Em cada decisão tomada,
buscamos atander pelo menos um dos critérios ESG: ambiental, social e governança.
A obra do escritório foi bastante precisa e nada convencional em comparação ao mundo corporativo:um ambiente moderno, tecnológico e acolhedor ao mesmo tempo.
Buscou, também, integrar o escritório com a paisagem externa da cidade. Foi escolhida uma laje aberta e integrada, no terceiro andar, exatamente na altura das copas das árvores que estão na calçada.
A premissa principal foi garantir usabilidade, conforto e bem-estar aos colaboradores, fornecedores e clientes em visita ao espaço. O layout definido priorizou o desenho de um espaço moderno e dinâmico, acessível e dentro das normas de ergonomia. Os ambientes são integrados, ao mesmo tempo em que conferem transparência e privacidade aos usuários, através das amplas divisórias de vidro incolor isoladas acusticamente.
Para a eficiência energética, aproveitou-se a abundante luz natural incidente nas janelas das quatro faces do edifício. Nenhuma sala foi posicionada próxima à fachada, preservando assim a luminosidade do ambiente.
Para conforto visual e inspiração, foram inseridas obras de arte no escritório.
Enquanto uma área de várzea alaga temporariamente, a Área de Convivência é utilizada temporariamente pela equipe, durante o café da manhã, almoço ou eventos.
O ambiente possui mesas, estofados, cadeiras, utensílios de cozinha, além de eletrodomésticos como microondas e frigobar, que podem ser livremente utilizados.
A Área da Equipe “Pampa” é o local destinado à atuação presencial dos colaboradores. Nesse ambiente estão as estações de trabalho, equipadas com monitores, mouses, teclados, fones de ouvidos e demais equipamentos necessários para instalação e acomodação da equipe enquanto estiverem presencialmente no escritório.
A entrada do escritório acessa diretamente a ECCON Lab Mata Atlântica, espaço criado para discussão de projetos e inovação. O espaço recebe esse nome em homenagem ao maior bioma existente no Estado de São Paulo (local sede da ECCON), a Mata Atlântica.
Assim como a floresta amazônica, que é o maior bioma do Brasil e abriga mais de 2.500 espécies de árvores e 30 mil de plantas, a Sala Amazônia é a maior ’do escritório da ECCON, com capacidade projetada de 14 participantes sentados.
O Pantanal é um dos menores biomas brasileiros. A Sala Pantanal é destinada à
realização de reuniões de até 4 pessoas
presencialmente.
Vamos trabalhar juntos para um futuro mais verde e inclusivo.
contato@econsa.com.br
Endereço