Banco de Áreas Verdes – Maio.2020

Estamos de cara nova

A ECCON está dando mais um grande passo para a ampliação dos negócios ambientais do Brasil. A plataforma do Banco de Áreas Verdes está ainda mais moderna e apta a levar cada vez mais oportunidades de negócios aos proprietários preservacionistas.

Dentre as novidades do nosso site, destacamos o ambiente de login de usuários, que oferece autonomia no cadastro de propriedades. A interface permite que os próprios proprietários de áreas de floresta registrem seu imóvel no banco, por meio da inclusão de informações e upload de arquivos, tais como: documentos pessoais, comprovantes de cadastros, comprovantes de certificados, shapefiles e arquivos de georreferenciamento, plantas e demais documentos pertinentes. 


Ambiente de login de usuários para interessados ou proprietários

Como usuário, também é possível ter acesso à nossa calculadora de preços, desenvolvida com base em dados nacionais de valores de floresta/hectare conforme região, bacia hidrográfica e bioma desejados. O ambiente permite o cálculo estimado do custo da operação de compensação ambiental (venda ou servidão ambiental).


Calculadora de preços desenvolvida pela ECCON

Pensando em nossos clientes, nossa nova plataforma conta ainda com um ambiente no qual é possível dialogar com a equipe da ECCON por meio de “chat”, facilitando o esclarecimento de dúvidas e garantindo celeridade no upload de documentos, cadastramento e demandas de áreas verdes.

Por meio do canal, aproximamos ainda mais nosso diálogo com proprietários e interessados na compensação ambiental, fornecendo detalhes de procedimentos e acompanhamento de operações em andamento.

Para interessados na aquisição ou arrendamento de áreas de floresta, nosso ambiente de busca por imóveis dispõe de tecnologia de georreferenciamento Google, função já consolidada na versão anterior de nosso site, agora com novo layout.

O campo permite a pesquisa otimizada de áreas pela aplicação de filtros para identificação (i) da localização da área verde, (ii) da extensão da área de floresta disponível, (iii) da bacia hidrográfica em que se localiza, (iv) da situação de documentos e cadastros e (v) do tipo de transição visada – se compra e venda ou servidão. Na busca, também é possível consultar imagens das propriedades. Com nossa ajuda, as áreas cadastradas no site estão melhor apresentadas e mais atraentes para investidores.

A navegação conta também com camadas de informações para demonstrar o potencial das áreas verdes e a inexistência de impeditivos, sendo elas: (i) bioma, (ii) existência ou inexistência de áreas embargadas, (iii) Unidades de Conservação, (iv) sítios arqueológicos e (v) áreas prioritárias para conservação instituídas pelo Ministério do Meio Ambiente (“MMA”).


Ambiente de busca por áreas verdes conforme bioma e região desejados. Camadas de informações disponíveis para aprofundamento na pesquisa por áreas verdes

O novo modelo de compilação inteligente e disponibilização facilitada de dados de nossa plataforma minimiza o tempo de transações, reduz custos e aproxima as partes envolvidas no mercado de compensação, além de conferir transparência e segurança em todo o processo.

Gostaríamos de convidá-lo a realizar o login na plataforma e conhecer as novas ferramentas de nosso site!

Faça parte dessa história

Caso tenha interesse na aquisição ou arrendamento de áreas verdes, ou seja proprietário de área com aptidão para compensação ambiental, entre em contato conosco. Veja as opções do nosso banco de áreas.

A ECCON permanece atenta e envolvida nas regulamentações desse mercado promissor, podendo lhe fornecer assessoria para viabilizar a compra, venda ou arrendamento de áreas rurais com floresta. Acompanhe-nos nas redes sociais e na imprensa.