R$ 1 milhão investidos – Vol. 70 – Março.2021

Neste volume da carta da ECCON, comemoraremos a marca de 1 milhão de reais investidos pela ECCON em pesquisa e divulgação do conhecimento ambiental.

É o melhor indicativo do quanto acreditamos na ciência, na educação e na necessidade de aperfeiçoamento dos nossos profissionais e da sociedade. E é por isso que a ECCON é reconhecida no mercado, na academia, na mídia e na sociedade como uma das consultorias mais modernas e inovadoras do Brasil.

Desde nossa fundação em 2014, todos os profissionais dedicaram parte do seu dia pesquisando notícias, normas legais e técnicas, relatórios e demais fontes de informação. Participam, também, de eventos nacionais e internacionais. O conhecimento adquirido é utilizado não apenas nos nossos produtos e serviços a clientes, mas também em cartas, vídeos, publicações, plataformas públicas e ebook. Tudo oferecido gratuitamente ao público brasileiro e internacional.

Os investimentos realizados na remuneração dos nossos profissionais, na contratação de serviços especializados de terceiros e na aquisição de tecnologia, aluguel de espaços físicos e virtuais e demais atividades necessárias para a aquisição e divulgação de conhecimento ambiental ultrapassaram, este ano, a marca de 1 milhão de reais.

Estamos felizes e honrados com o resultado alcançado. E estamos apenas começando.

O que fazemos com honorários

Os honorários recebidos pela ECCON, além de remunerarem os colaboradores e custearem as despesas da empresa, são também destinados para iniciativas de inovação e democratização do conhecimento no Brasil e apoio a proprietários conservacionistas. Sendo assim, não apenas a ECCON, mas também seus clientes contribuem com a melhoria da educação ambiental e com a conservação do meio ambiente.

Ainda que tenhamos o desafio de seguir investindo na aquisição e compartilhamento do conhecimento, nossa empresa segue competitiva e em constante crescimento.

Carta de Negócios Ambientais

Mensalmente, enviamos cartas aos nossos clientes, parceiros e leitores. Queremos contribuir com as discussões, apresentar propostas e informar sobre as oportunidades de negócios que existem na seara ambiental. São mais de 10.000 leitores mensais nas 69 edições já publicadas.

ECCON Data

A ECCON Data é uma plataforma que desenvolvemos para negócios ambientais em florestas privadas, fazendas produtivas e propriedades rurais. São mais de 170 propriedades, em área superior a 500 mil hectares (equivalente a 500 mil campos de futebol) em todo o território nacional.

Ebook Negócios Ambientais no Brasil

Acreditamos serem fundamentais as iniciativas que visem a tornar o debate sério e fundamentado não só acerca dos problemas relacionados ao meio ambiente, mas sobretudo acerca das soluções técnicas e econômicas mais eficientes para lidarmos com eles, virando uma importante chave para uma mudança de perspectiva sobre as questões ambientais.

A ECCON acredita que um olhar voltado para a identificação de oportunidades de negócios atrelados à conservação ambiental e a atividades sustentáveis é essencial para que a discussão evolua e avance.

Nosso ebook sobre negócios ambientais no Brasil, já em sua segunda edição, já foi acessado por mais de 50 mil usuários.

Auditoria no Brasil

Montamos e disponibilizamos a primeira plataforma online gratuita para realização de auditoria chamada Auditoria no Brasil. Com isso, democratizamos a ferramenta de auditoria e tornamos o seu uso mais simples, com resultado imediato e automático no próprio site. Foram 3 anos de operação, já encerrada, e centenas de auditorias realizadas pelos usuários.

Preservadores no Brasil

Preservadores no Brasil é nosso projeto para apoiar os preservadores de florestas privadas e aproximar a sociedade dos detalhes e dificuldades da preservação ambiental no país. No formato de uma web série documental, registramos histórias e desafios enfrentados por quem preserva, valorizando os serviços ambientais prestados por aqueles que mantêm nossas florestas em pé.

Estamos aguardando a aprovação do nosso projeto na Secretaria Especial da Cultura, no âmbito da Lei Rouanet, para dar maior escala. A equipe multidisciplinar da ECCON está sempre comprometida com a inovação, aprimoramento e divulgação do conhecimento ambiental. Para mais informações, entre em contato conosco: contato@wordpress-1196016-4217327.cloudwaysapps.com.

***

Gostaríamos de convidá-los a enviarem suas críticas e sugestões, as quais serão consideradas e refletidas em nossas cartas.

Yuri Rugai Marinho 

Equipe

ECCON é uma empresa de regularização ambiental focada na apresentação de soluções ambientais. Nossos profissionais possuem formação nas melhores faculdades do Brasil e experiência técnica para oferecer serviços dinâmicos e com diferentes graus de complexidade. Oferecemos serviços de identificação, diagnóstico e a efetiva regularização ambiental de todo tipo de propriedade ou atividade produtiva desenvolvida dentro das fronteiras do Brasil. Acompanhe-nos na imprensa.

Nossa equipe se fortalece ainda mais com os parceiros e consultores que atuam em projetos específicos, de acordo com a demanda e expertise de cada um.

* Campo obrigatório